Wednesday, July 04, 2007

Deus De Promessas

Ainda me recordo quando eu orava todos os dias para que Deus me desse o Espirito Santo. Ele o promete na Biblia a toda hora. Jesus falou que Ele enviaria o consolador para que nos ensinasse todas a coisas e que nos fizesse cheios da Sua presenca. Ele nao nos deixaria orfaos.

Recordo-me quando o vento soprou na sala da casa dos meus pais, e chorei ao sentir que eu nao estava sozinho - Ele estava ali. Uma semana depois num grupo jovem com seis presentes na reuniao, pensava eu que nunca nada se sucederia ali, mas ali Deus me abencoou. O Espirito do Deus altissimo me encheu do Seu amor e das suas promessas, do seu Santo Espirito. Ele comecou a cumpri-las apartir daquele momento. Nunca mais fui o mesmo.

Estava eu a pensar esta semana no que me sucedeu a 15 anos atras enquanto vinha para casa no metro, e a recordacao me renovou a alma. Deus me fez voltar ao primeiro amor.

As vezes os meu amigos nao entendem porque, e como eu resisto as vontades e os desejos do meu coracao e da minha carne, e eu ate respondo que nao sei, mas bem la no fundo eu sei. E Deus que faz tudo isso. Eu deixo que a minha vontade seja dEle na minha vida. O segredo para chegar as promessas dEle e esvaziar-nos de tudo deste mundo. O meu negocio, o trabalho, os meu sonhos, tudo o que sou e tudo o que eu quero e nada sem Ele. Eu nao quero saber de nada deste mundo se Deus nao esta comigo. Ele e a minha forca, a minha coragem, e o Espirito d'ELe me renova todos os dias.

Existe coisa alguma melhor neste mundo do que ter a presenca dEle dentro de nos e escutar-lo a falar no coracao, no teu interior? Eu acho que nao ha preco para pagar esse milagre de comunicacao entre nos e Deus. Por mais que eu esqueca ou me ocupe, Ele sempre me esta a chamar. Como posso viver sem o Deus que vive em mim?

Eu estou a sentir que as promessas de Deus estao a comecar a acontecer, e sei que estao a chegar. O diado esta a apertar a minha caminhada, mas cabe a mim me calar e nao revelar coisa alguma. Eu confio nele.

Ele tinha uma promessa para eu revelar para outros, mas me mostrou que e inescusado tentar trazer a palavra dEle, porque quando anunciamos as promessas de Deus neste mundo, o povo desconversa, e falam de coisas que nao tem nada a ver. Ele mostrou para mim o que os meus amigos vao ser no futuro, mas eu aprendi com o Senhor Deus que devo manter tudo isso dentro de mim. As promessas dele para mim sao como os sonhos de Jose. Quando ele os revelou, eles foram quase destruidos. Mas claro que a bencao e a misericordia de Deus sempre prevalece, e as promessas aconteceram. Assim sera comingo. Vou deixar que elas acontecam. Eu estou feliz e sinto-me descansado, eu sei que Ele vai fazer maravilhas.

Que seja feita a Sua vontade.

1 comment:

sylvie d said...

Hi,

A quick hello to let you know that Fuelmyblog has had some surgery done and lots of changes have happened.
Your current voting widget is not valid, to fix this all you need to do is login to your account with Fuel and follow the link for widgets. All the widgets displayed on that page have the code matching your blog and are ready to copy and paste.

Happy blogging!